Uma das coisas que mais me irrita é a procura de sapatos para mim (e é agora que as mulheres que estão a ler isto acham que estou maluca). Ora, a razão da irritação explica-se facilmente: calço o tamanho 41 (sim estão a ler bem), o que dificulta em muito a minha vidinha para arranjar sapatos de jeito. A saga já é velha e já me deu vontade de arrancar cabelos à pessoa que estivesse mais perto de mim tal era a estupidez, minha e de quem vendia os sapatos.
Deste modo, decidi escrever aqui uns conselhos para o meu "eu futuro", para ver se ele não é parvo aqui como o "eu presente" e atina para a vida:
1º Lá por aqueles sapatos aparecerem marcados como tamanho 41, isso não quer dizer que eles sejam verdadeiramente um 41. No outro dia experimentei calçar umas sabrinas desse tamanho e estava a ver que ia dar cabo daquilo tudo, tal era o esforço para enfiar aquela
2º Nunca acredites na mulherzinha da loja que te diz que aqueles 40 calçam bem e que te vão ficar perfeitos no pé. É tudo mentira!
Mais importante: nunca mas nunca vás na ladainha da mulher que te diz que aquilo alarga e os leves para casa. Resultado: passar um casamento a calcular cada passo que vais dar porque, obviamente, aquilo não alargou -.-
3º Sê boa moça e não te atires ao pescoço de funcionárias que dizem coisas como "Ai não sei porquê que a menina anda à procura de 41, isso não existe em nenhuma sapataria"
Dica: Fura-lhe antes os pneus do carro!
4º Nunca vás com a tua mãe às compras de sapatos. Acabarás por comprar algo horrível e que não te serve. O pior? Ela vai obrigar-te a andar com eles!
Atenciosamente
Pi Maria do presente
gostei especialmente do quarto ponto, acontece-me tantas vezes ! xD elas manipulam-nos :p
ResponderEliminarNão fiques triste. Tudo na vida tem um lado mau e um lado bom.
ResponderEliminarPodes dormir de pé, que não cais. looooool
Eu sou ao contrário, manipulo aquilo que a minha mãe compra xD
ResponderEliminarMas deve de ser complicado encontar sapatos 41! Eu até há pouco tempo calçava o 37, agora é que já estou no 38. Ahah fiz inveja?? xD
Está mais ou menos bem comigo, não estou doente da maneira como estás a pensar. São outras histórias!
ResponderEliminarO que eu me ri com o teu post xD
ResponderEliminarMas... possa 41 deve mesmo ser complicado :S e é muito como elas dizem... quase que não há nas lojas :|
Sorte a minha que tenho pé de Cinderela ;)
41? Tu és enorme... e não tou a falar dos pés mas sim da altura! :P
ResponderEliminarO meu irmão calça o 46 xD E eu sou um mero 38/39 quando lhes apetece embirrar.
Mas o 4º ponto é realmente verdade, já sofri dessa maleita.
Beijinhos
compra os que mais gostares (dentro do que há para esse tamanho...) :)
ResponderEliminarBeijo grande!
acredito que para pessoas com o pé um pouco maior ou um pouco mais pequeno que o normal seja complicado arranjar sapatos de jeito.
ResponderEliminarAi que má sorte!
ResponderEliminarOpá, sapatos apertados é das maiores torturas que me podem fazer.
ResponderEliminarGosto de sentir as patas à vontade. xD
Pois é, eu este ano tenho de ver se arranjo um trabalhito para ajudar cá em casa. Para o ano logo se vê.
ResponderEliminaruau, tu gastas o 41? ainda eu acho que sou patuda, mas a partir de agora vou-me calar. Realmente deve ser difícil encontrar calçado de jeito no teu tamanho.
ResponderEliminarAhah como é que tu aguentas ter todos os episódios de Dexter e não os ver?! :O
ResponderEliminarEu calço o 40 e também tenho alguma dificuldade em encontrar calçado.
ResponderEliminarQuanto é que tu medes? Puxa... 41 é muito sapato! :)
ResponderEliminarHaha ir com a mãe às comprar geralmente na corre muito bem! A minha não tem paciência nenhuma e diz que fica tudo bem só para despachar! :P
ResponderEliminarSim, eu também estou mais inclinada para a primeira?
ResponderEliminarTenho várias amigas com o mesmo problema que tu... tem de haver um lado menos bom! :)
ResponderEliminar41 é realmente muita coisa!
ResponderEliminare quanto ao 4º ponto, é tão verdade xD
Há números lixados de encontrar...mas olha no outro dia fui à primark estavam lá catrefadas de sabrinas bem baratinhas e giras e era quase tudo 40/41...queria um 38 e não havia nenhum :)
ResponderEliminarSim, tb sinto sempre que me falta alguma coisa quando saio de casa sem relógio xD
ResponderEliminarRealmente deve ser difícil arranjar o 41 mas, de certeza, que há calçado bonito por aí com esses números maiores... tens é de procurar mais a fundo ;b
Ahah, os meus pés são os opostos dos teus, pequeninos :P Às vezes também é difícil encontrar sapatos 36 (há uns meses até comprei uns 35!), só vejo números "grandes", tipo 38 e 39 x)
ResponderEliminarE quanto ao ponto 4, a minha mãe tem bom gosto e muitas vezes é ela que repara em sapatos giros para mim :P
Tenho uma amiga minha que também passa pelo mesmo, até já lhe mandei este post para ela ler e ver que não é só com ela...
ResponderEliminarNo seaside és capaz de encontrar :)
Tenho uma amiga que calça o 42 e ela também sofre imenso coitada :S
ResponderEliminarBeijinhos! :D
A minha melhor amiga também calça 41, mas ela não tem problema nenhum com isso, aliás tem imensos sapatos de todos os feitios, com e sem salto. Estou sempre a perguntar-lhe como ela arranja sapatos tão lindos e para é naturalissimo :)
ResponderEliminarora que boas dicas ahahah xD olha eu também tenho problemas desses más é porque calço o 37 e é um nº que vende muito!
ResponderEliminarNão deve ser realmente fácil calçar o 41. Calço o 37 e também comprei uns sapatos para um casamento que vou ter para a semana. O facto é que me apertam. Trouxe na expectativa de que alargassem. Mas aquilo magoa-me tanto que custa-me calça-los na tentativa de os alargar. :( Mulheres!
ResponderEliminarEheh o que me ri.
ResponderEliminarPá leva o calçado ao sapateiro para alargar. É o que costumo fazer quando só encontro o 36 (calço o 37).
Nas lojas raramente vejo sapatos desse tamanho. Mas na feira vejo sempre montes deles e alguns são bem giros. Experimenta um dia ir a uma feira a não ser que sejas daquelas pessoas que não gostas claro :p
ResponderEliminarEntão experimenta ir, não perdes nada :p
EliminarMuito me ri!
ResponderEliminarOlha que eu não me importava de calçar 41; são os únicos que chegam aos saldos!
Conheço o drama, caço 42. Pois... ainda pior. Bem, na Lefties às vezes acham-se coisas giras (melhor se o teu pé for fino, que não é o meu caso), na C&A e no EL Corte Inglés, se bem que uma vez comprei umas sandálias 43 e a minha mãe é que teve de as calçar, por serem estreitíssimas (ela calça o 39 :/).
ResponderEliminarPor isso, os meus sapatos são holandeses e não compro nada sem experimentar primeiro. Por isso, tenho 2 parzitos de sapatos em condições e o resto a pedir reforma. Oh vida!
Eu também caloço o 41 e é a maior tristeza da minha vida xD
ResponderEliminarCompreendo-te mais que perfeitamente LOL