sábado, 3 de novembro de 2012
Cada vez pior
Sinto-me a afundar cada vez mais, não consigo seguir em frente, não consigo levantar-me e lutar. Sucumbi ao peso de tanta indecisão e amargura, deixei-me levar pelo o que os outros diziam e agora, estou aqui, sem conseguir ver um sentido, sem conseguir andar para a frente.
Todos os dias levanto-me sem vontade, sem motivação, já não consigo sorrir, já não consigo ter uma conversa normal sem me desfazer em lágrimas, a dor começa a interferir, a toldar-me a visão, a fazer com que seja irracional. Tento arranjar forças, a sério que tento, segurar-me naqueles que são e que sempre foram o meu apoio, o problema é que existem momentos da nossa vida em que parece que ninguém nos pode ajudar, em que ninguém pode curar esta ferida a não ser nós mesmos. Sei que tenho de me levantar, encontrar um rumo e lutar, fazer-me à vida, não deixar que os outros me afectem, tomar as minhas próprias opções independentemente do que A ou B possam dizer...sim sei, o problema é conseguir, o problema é parar de chorar, parar de me afundar.
Só quero alguém que me ajude, que me dê a mão, que me tire deste ciclo destrutivo em que me encontro, porque eu sozinha não estou a conseguir.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Oh, nem pareces tu rapariga! O que é isso? Toca a arranjar forças para seguir em frente :)
ResponderEliminarContinua a lutar! Bate os pés que em algum ponto hás-de contrariar a força da queda e começar a subir até vires à superfície.
ResponderEliminarHá uns anos eu estive assim e sei que por muito que te agarres ao que te segura e a quem te segura continua a ser difícil. Não sabia bem o que fazer. O ponto de viragem foi quando comecei a trabalhar e conheci pessoas novas e um ambiente novo e comecei a ter novos objectivos.
Muda algo na tua vida ou em ti. Vai beber café a um sítio novo, faz algo que sempre quiseste fazer mas foste adiando, corta ou pinta ou cabelo, faz algo de novo. E pensa que vai ser o principio de dias melhores :) E se precisares de algo diz!
Calma. Neste momento tudo pode parecer negro e podes achar que estás num poço sem fundo, mas não é nada disso. Há coisas que só podem ser resolvidas por nós, não sei se é o caso, contudo, é sempre bom ter um ombro onde seja possível chorar. Certos assuntos demoram algum tempo, mas resolvem-se. Vais ver que daqui a uns dias já começas a ver uma luzinha e percebes como sair dessa tristeza.
ResponderEliminarNunca te des como derrotada :)
Beijinhos
1, 2 e 3 e respira outra vez! Tudo passa e toda a gente já teve uma fase menos boa (ok, eu já tive muitas e crises existenciais então nem se fala). Não és a única a pensar que ninguém te consegue ajudar e que o mal é todo teu, existem milhares de pessoas assim. Levanta a cabeça, olha em frente e começa a andar porque para a frente é que é caminho! Ânimo sim?
ResponderEliminarOh querida tu és forte e tens de te mentalizar que vais conseguir!
ResponderEliminarForça linda *
Oh tem calma... Olha eu estive assim há uns meses. É horrível!
ResponderEliminarNão me apetecia fazer nada, nem falar com as minhas amigas. Parecia um bicho, só queria estar sozinha e de preferência, sem fazer nada.
Mas depois passou. Fizeram-me ver que não podia continuar. Porra, temos de ter força! A vida não pára e nada nem ninguém merece que a desperdicemos assim.
Vá, força! Eu sei que custa, mas tens de contrariar essa vontade. Quando estiveres assim, sai, fala com pessoas, ouve música animada, faz coisas de que gostes. E é como a Carolina disse: muda alguma coisa em ti, sente-te viva e toda catita outra vez. Parece que não, mas somos gajas e essas coisas deixam-nos todas contentes e com mais força.
Força :) E se precisares de alguma coisa, o mail do blog está à disposição pequena :)
Isso é que é chato menina. Que se passa! Espero que tudo corra bem. Força!!
ResponderEliminarquerida precisas de ter calma e tentar encontrar alguma coisa que te distraias e que gostes.. para ver se consegues sair desse buraco..
ResponderEliminarforça..
kisses***
Força! Dias melhores estão para vir :)
ResponderEliminarcalma, continua a lutar! tu és forte!!!
ResponderEliminarAmanhã é outro dia!
forçaaaaa
Ás vezes ninguém nos pode ajudar de facto. Temos que encontrar forças de dentro de nós mesmos para ver as coisas doutra maneira. Força, rapariga *
ResponderEliminarForça!
ResponderEliminarChora tudo, vai chorando! Arranja o teu tempo, o teu espaço e quando menos esperares vais perceber que é hora de levantar e continuar a caminhar. De vez em quando, vais querer olhar para trás, vais fazê-lo, às vezes, vais sorrir, outras vezes vais chorar novamente. Mas Vais conseguir continuar a andar para a frente. Bjinhos
ResponderEliminarNão estás sozinha. Sempre me senti no fundo do posso, e por mais que as pessoas me tentem ajudar não consigo sair.
ResponderEliminarNão te vou dar nenhuma palmadinha nas costas porque simplesmente não funciona, pelo menos comigo.
Não sou uma pessoa que sabe como ajudar os outros, mas se precisares de alguma coisa, seja ela qual for, podes contar comigo.
Olha sei perfeitamente o que estas a sentir, também estou a passar uma fase muito má e nem sempre é fácil, todos os dias é um esforço termendo. Se precisares de alguma coisa estou aqui, podemo-nos ajudar mutuamente =)
ResponderEliminarEntão Pi? :s Acabei de ler aqui no teu blogue qualquer coisa como "Sê otimista, vê sempre o lado bom da situação", não te podes deixar ir a baixo, mesmo que não haja lado bom na situação lembra-te que é uma fase, todos nós temos sempre fases mais complicadas na nossa vida, temos é que saber contorná-las. Espero que fques melhor, mas lembra-te: os outros podem-te dar conselhos, apoio, carinho, mas resolver os teus problemas só tu é que podes resolver.
ResponderEliminarUm beijinho e força *
hey, nada disso, não pode ser assim! Vamos a limpar essas lágrimas, barriga para dentro, peito para fora e bola p'rá frente ;)
ResponderEliminarA vida nem sempre é fácil mas nós somos capazes de superar todos os obstaculos. Tens que te manter forte, vais ver que as coisas vão melhorar. Força :)
ResponderEliminarEntão que se passa?
ResponderEliminarSabes, eu sei que não nos conhecemos directamente, mas podes sempre desabafar comigo... caso não queiras conversar pelo blog até te dou o meu mail.
Sabes não gosto que estejas triste,não só porque ninguém merece estar assim mal e também porque eu posso estar muito triste e o dia ter corrido muito mal, mas quando falas da tua colega de casa parva, quando fazes as tuas descrições engraçadas, falas dos teus dias, desabafas, pões imagens e falas sobre o optimismo eu fico feliz. A sério que fico feliz e que o teu blog me alegra muito.
Beijinhos, e não te esqueças que tens o meu apoio e dos teus leitores, porque todos gostamos muito do teu blog e de ti e não te queremos mal!
Entao???? Força, Pi! Há momentos em que nos sentimos assim, em baixo e sem vontade de nada, em que as lágrimas teimam em cair sem parar, em que o nosso corpo não responde às ordens da cabeça... Mas são fases! Acredita que é "apenas" uma fase! Tens de te agarrar a algo que gostes muito para ultrapassares esta má altura! Essa força tem de vir de ti!!! Vá, upa! Força nisso! Já viste a quantidade de palavras bonitas que aqui tens de tantas pessoas que te querem bem?! ;) Pensa nisso! Muaaaahhhhh* Bj grande cheio de carinho!
ResponderEliminarNo que eu puder ajudar, diz. Manda-me um email se quiseres desabafar! Só te posso dizer para acreditares em ti, em toda a força que tens aí dentro. Vais conseguir, tens que acreditar sempre nisto! Beijinhos grandes!
ResponderEliminarEspero que venham melhores dias!! Muita força.
ResponderEliminarOhh, força, tu vais conseguir levantar-te *
ResponderEliminarCompreendo-te, mas não nos podemos deixar cair na depressão, temos que pôr um sorriso na cara e seguir em frente. Força :)
ResponderEliminarEntão Pi tens que animar, levanta a cabeça e segue em frente.
ResponderEliminarComo eu te entendo... ;)
ResponderEliminarJá tive várias vezes no fosso e sobrevivi...
Vais ver que vais conseguir sair de lá sem a ajuda de ninguém... ;)
Tu és forte ;)
Tu vais conseguir enfrentar isso, és muito forte, mesmo não te conhecendo pessoalmente, sei que és!
ResponderEliminarQuem não quer umas galochas? São giras, confortáveis e algumas nem são caras, otimas para os dias de chuva e muito frio!
Sabes o que faço quando estou em baixo? Vou até ao pé do mar, especialmente em dias como este, e fico a ver a natureza. Serve para me focar, para me mostrar que sou uma pequena peça deste milagre chamado vida, que devo dar-me por feliz por fazer parte de algo tão maravilhoso. Se isso não chegar, e se desabafar ajudar, podes contar com este rafeiro, ok? Uma beijoca e nada de ceder ao desânimo!
ResponderEliminarOlha, minha querido blogolândia, sou sincera e digo desde já que não faço ideia do que se passa ou se falaste nisso num post anterior, só hoje vim pôr a leitura em dia.
ResponderEliminarMas força moça! Não sei a tua situação mas já tive nesse fosso mais que uma vez e é mesmo verdade que tudo se resolve. O tempo e as decisões curam tudo.
Não te deixes ir abaixo que isso não é digno de malta dos blogues. Blogolândia power! Um beijinho cheio de força e se precisares de algo dispõe, a malta do T1 está sempre às ordens :)
Anima-te querida... não gosto de te ver assim!
ResponderEliminarConfesso que também já me sei assim, sozinha, sentia que ninguém me compreendia, e chegaram até a dizer que eu chorava para chamar a atenção. Isso deixava-me um pouco 'revoltada' e a pensar no porquê, das pessoas só falarem daquilo que não sabem. Passei uma noite a chorar, com raiva. Acho que nunca chorei tanto na minha vida. Mas eu pensei para mim que, eu não podia chorar, não podia dar parte fraca. Não sabia bem o que se passava comigo, mas ia mostrar aos outros que também sabia sorrir. As pessoas ao verem-nos assim só vão pensar que será mais fácil 'atingirem-nos' e por vezes, isso até pode ser verdade, mas nós não o podemos mostrar. Eu agora penso, quando eu estou mal, respondo um pouco torto para as pessoas de quem mais gosto, e sei que ficam tristes com isso. E tenho pensado mais nelas, tenho pensado que eles não gostam de me ver assim, e que vou fazer por isso, para que eles também não fiquem tristes comigo. A minha vida comece a ficar cada vez pior.
ResponderEliminarOh, força querida! Espero que consiga ultrapassar o que quer que seja que te está a pôr assim!
ResponderEliminarBeijinho
Quer-me parecer que tem a ver com terceiros... E neste sentido, acho que só tens que te lembrar que nada nem ninguém merece as tuas lágrimas, apenas tu. Levanta a cabeça e siga para bingo. ;)
ResponderEliminarOh então querida? :( Nada de ficar triste e tu és mais do que forte! Vais conseguir superar todos os obstáculos que te aparecem vais ver :D
ResponderEliminarBeijinhos grandes!
Olha, nem sei o que dizer... por vezes as mais pequenas contrariedades deixam-nos assim, com a sensação de que o Mundo acabou para nós. Tens aqui muitos conselhos que costumam resultar. Tenta mudar um pouco de ares, vai sair... porra, eu sou tão mau a dar conselhos que acabo por desanimar mais as pessoas.
ResponderEliminarEspero que isso melhore rápido. :)
Que se passa?! Queres falar?! Estou aqui linda...não gosto de saber que estás assim :S
ResponderEliminarDestesto ver alguém assim, é mesmo coisa para me estragar o resto do dia! Na minha opinião, que estou de fora, tens é que levantar a cabeça e continuar a lutar! Vais ver que é apenas uma fase, querida :)
ResponderEliminarTodos temos fases más na nossa vida, mas temos de as encarar com força.
ResponderEliminarAmiga, que é isso a fraquejar numa hora dessas?
ResponderEliminarSe fazes favor arrebitas e nada de chorar, a vida é para levar para a frente, as pedras do caminho são para nos desviarmos delas, nada é perfeito e tu sabes disso.
Amiga tens o selinho para ti no meu blog. Beijinhos e muita força.
Também já me senti assim como tu, mas temos sempre que ir arranjar forças onde nem sequer sabiamos que elas existem...força, tu consegues :)
ResponderEliminarBeijinhos *
acredita em ti que vais consguir :)
ResponderEliminarBeijinhoooooooooooo
ânimo! Tenta sorrir mesmo que não te apeteça mas de certeza que te vais sentir melhor. Tudo passa e tenho a certeza que tens pessoas à tua volta que te vão ajudar a sair desse vazio. Faz mais coisas que gostas. são pequenas coisas que nos metem melhores. força :)
ResponderEliminarEspero que já te sintas melhor. E eu quase dois dias sem sistema, nem pude vir cá fazer-te rir.
ResponderEliminarTens de ser forte. Não te deixes derrubar pelo primeiro vendaval. :/
Força querida *
ResponderEliminarreparaste que no teu post escreveste a solução para parares de chorar e seguir em frente? reparaste que tens a plena consciência do que sentes e que isso não te está a fazer bem e que é por isso que te estás a afundar? esses são os primeiros passos, ou melhor, é por aí mesmo que se começa, por reconhecer que não estamos bem e que precisamos de mudar qualquer coisa. precisas de uma mão para te ajudar? tens a minha se quiseres e também tens as das pessoas que costumam dar-te o apoio e mais fundamental ainda tens a tua própria mão. só tens de criar um bloqueio na tua mente sempre que ela se lembra das coisas que te fazem chorar, das coisas que te transportam para onde não deves ir. tens de levantar a cabeça, rodear.te de coisas/atividades/pessoas que te fazem sentir bem. Tens de sorrir, mesmo que por dentro te sintas péssima, tens de sorrir porque mais cedo ou mais tarde o sorriso vencerá a tristeza e o sentimento de "afundanço". Tens de viver por ti, tens de pensar que és imprescindível para tantas pessoas que elas não merecem que tu te sintas assim. tens de sentir o teu valor, porque sim, tu tens todo o valor do mundo.
ResponderEliminarbeijos
Um dia, num curso de socorrismo, a formadora disse que, antes de socorrermos alguém temos que ver bem o que está à nossa volta para não nos colocarmos em perigo. "Primeiro nós, depois nós, depois nós, depois nós, e só depois de muito nós é que seguimos para os outros."
ResponderEliminarA ideia parece egoísta mas a realidade é que se deve aplicar a toda a nossa vida. ninguém vive por nós, somos nós que o fazemos sozinhos. Se não estivermos bem, não podemos ter nada mais bem. Não nos interessa de nada estar a fazer bem para fora, se não estivermos bem por dentro. Somos o mais importante que temos e, como qualquer coisa importante, temos que nos valorizar e dar valor.
Pensa nisso! Pensa em ti!
Força!
Oh, querida, por muito difícil que seja, não te podes deixar ir abaixo. Eu sei que é fácil de falar, mas tens de arranjar forças de alguma maneira. Beijo grande***
ResponderEliminarIr abaixo é a coisa mais fácil... logo... entrar em depressão é coisa de preguiçoso!
ResponderEliminarA felicidade trabalha-se! Cria-se! Inventa-se!
Eu também me vou abaixo. Não sou de ferro.
Actualmente até nem ando num maré muito boa... mas se não me levantar... se me mantiver no chão... qualquer dia sou varrido da face da terra... e nem vou ter tempo para me arrepender.
Eu quero muito. Já é um começo.
A vida nem sempre é como nós gostaríamos que fosse, mas não nos podemos deixar cair no abismo. Toca a arrebitar! Força nessas "canetas" que quero ler aqui muitos posts a relatar a tua felicidade ;)*
ResponderEliminarPi, qualquer coisa estou aqui.
ResponderEliminarSei perfeitamente como é esse sentimento.