Tenho a anunciar que depois da consulta de ontem é bem provável que a menina aqui vá usar aparelho. Sim, sim, aquele arame farpado cuchicuchi, tanto em cima e em baixo que é para combinar e parecer uma árvore de natal :D
Já ando há uns anos a querer pôr, mas com a crise a coisa não ajudou. É que aquilo é caro minha gente, a minha conta vai ficar a zeros coitadinha, mas sinceramente depois de tanto pensar decidi que é o melhor, estou farta de olhar-me ao espelho e ver alí uns dentes tortos. A maior parte da família e amigos dizem que a coisa nem se nota muito, para deixar andar e gastar o dinheiro em outra coisa; salva-se a mãe e o namorado que sempre deram apoio e encorajaram-me a ir com isto para a frente.
É que se for a ver bem ou é agora ou nunca, que eu tenho mais que fazer do que andar de aparelho aos 40 anos xD
:)
ResponderEliminarForça nisso, é caro mas vai fazer com que te sintas melhor! ;)
beijo
Vá, coragem!!!
ResponderEliminar;) vais ficar mais gira! olha eu também queria meter, só tenho os dentes tortos em baixo mas nem se nota muito, mas lá agora não posso!;)
ResponderEliminarforça nisso Pi Mariaaaaaaa
eu acho que quando o dinheiro é gasto para a saúde nunca é um desperdício! Tu tens que te sentir bem contigo própria...por isso, força! Vai em frente :)
ResponderEliminarO que importa é que te fiques a sentir bem contigo mesma :) E não penses nisso como um gasto, mas como um investimento!
ResponderEliminarPensa que depois disso vais ficar linda de morrer! =)
ResponderEliminarMete sim, eu coloquei em 2009 :)
ResponderEliminarEu usei aparelho durante sete anos ao todo (5 anos com aparelho total e 2 com aparelho só na parte de baixo por causa dos dentes do siso). Isto tudo durante a adolescência, péssimo. Mas até hoje digo que foi a melhor coisa que a minha mãe me fez. Era isso ou ter uma cramalheira horrorosa, porque tinha os dentes a nascer uns por cima dos outros. Sim arranquei a maior parte dos dentes de leite pois não tinham vontade própria de cair. Isto tudo na idade dos porquês e das hormonas aos saltos, péssimo.
ResponderEliminarA nível valor monetário foi só pago uma única vez logo ao inicio. Quando tirei o aparelho até fizeram limpeza aos dentes etc. Ainda hoje já passaram mais de doze anos e ainda vou lá à consulta de rotina anual, para ver se está tudo no sitio devido, sempre sem pagar nada. Um género de cobaia.
Também me farto de pensar que gostava de endireitar ali dois dentes... mas lá está, é carote... e na verdade não é uma coisa assim tão notória... Mas fizeste tu muito bem! ;)
ResponderEliminarÉ um sacrifício que no fim compensa. Fazes bem em cuidar de ti independentemente do que os outros dizem e não é dinheiro mal gasto.
ResponderEliminarForça com isso e cuidado com os ímans (desculpa, mas tive de fazer esta piada parva) :P
Beijinhos :)
é daquelas coisas que sempre me recusei a usar!
ResponderEliminarsaliente-se que se eu pusesse aparelho era por causa de um dente apenas.
MariaPiamiga
ResponderEliminarAntes do mais, é impossível; bonita já és e creio que muito!
Vogando pela blogosfera, sem rumo definido, encontrei-te no blogue da ... já não sei quem Vim até cá – e gostei. Foi uma boa dica. Se não tivesse gostado, também to dizia. Sou pão, pão, queijo, queijo; ou como na tropa aprendi: serviço é serviço; conhaque é… conhaque.
Vou a caminho dos 72 aninhos. Sou virgem (20/09/41, para efeitos de prenda…) mas tenho, temos, a Raquel e eu, três filhos, quatro netos e uma neta. E vamos fazer 50 anos de casado – ai o que eu tenho sofrido para aguentar tamanha cruz… Bodas de ouro? Nada, não. Na verdade, bodas de felicidade.
Gosto de ser brincalhão e brejeiro com quem mo merece – e mo permite e me responde no mesmo tom. A minha Travessa do Ferreira (http://aminhatravessadoferreira.blogspot.com ) pode ser o exemplo do que gosto de gozar: enfim, sou um velhote que persiste em ser jovem… da cabeça… de cima.
Como aqui vim e como Amor com Amor se paga, espero por ti, pelos teus comentários e pela tua (per)seguição. O mesmo já aqui fiz, ou seja: já faço parte dos teus perseguidores. Podes entrar na minha Travessa que então será também tua. Isto é, nossa.
Peço-te desculpa deste escrito que é maior do que a légua da Póvoa
Qjs = queijinhos = beijinhos
NB – Este texto é estereotipado. Não tinha, nem tenho, nem teria tempo de o escrever um por um. Mas não entendas isto com falta de consideração ou malandrice. Mas posso assegurar-te que ser reformado é quando se trabalha mais. E ainda: um jornalista nunca se reforma – no papel, sim, na mentalidade, nunca.
Eu gosto de ver algumas pessoas de aparelho :D
ResponderEliminarÉ o melhor para ti. Depois de ficares com os dentinhos direitos vais sentir-te melhor:)
ResponderEliminarEu também preciso, mas não há dinheiro para isso:(
É esse o espirito!! :) Eu coloquei aos 32 e achei que já fui tarde...só me devo livrar dele lá para os 35.
ResponderEliminarPS- há pessoas a quem até nem fica mal :)
aos 20, 30 ou 40, parecemos sempre umas árvores de natal :P
ResponderEliminarHAHA queres que te diga, eu usei aparelho, e às vezes até sinto falta dele! ;)
ResponderEliminarPor isso, não é nenhum bicho de sete cabeças, gasta-se dinheiro isso sim, mas se é para te sentires melhor, acho que fazes bem!
O meu problema era ter dentes a mais no maxilar de cima, e como os dentes estavam encavalitados nao ajudava nada na saude oral, e acredita que aumentou também muito a minha auto-estima e auto-confiança, mesmo para falar em publico!
Beijinhos
eu não gostava nada de ver-me com os dentes tortos, por isso usei aparelho e não me arrependo nada! Força com isso*
ResponderEliminarInfelizmente é mesmo muito caro =\ Também gostava de pôr nos dentes de baixo (quando usei, foi apenas nos de cima por questões monetárias), que sempre foram horríveis, mas não há grandes hipóteses. Talvez um dia =)
ResponderEliminarSe é por vontade própria não vai custar nada ;)
ResponderEliminarAproveita agora, se é o que queres mesmo! Nunca usei mas dizem que não é tão mau como parece e tenho a certeza que não te vais arrepender do resultado final :)
ResponderEliminarAhahah, é verdade, é melhor pores agora xD
ResponderEliminarDepois vais ficar com um sorriso todo perfeito , vai valer a pena :)*
força nisso então :)
ResponderEliminarJá usei, tinha os dentes mesmo muito tortos ao ponto de nem os mostrar a rir... Boa sorte :)
ResponderEliminarMete!! Eu cá aproveitei agora :D também não estou para andar de aparelho aos 30 ou aos 40 e disse 'ou é agora ou nunca' :D pois bem, já lá vão 8 meses e notam-se diferenças brutais! Vale bem a pena e ficamos outras, sentimo-nos mais confiantes. Beijinho e força nisso*
ResponderEliminareu também devia de usar. comecei a usar daqueles que dá para sair mas acabou por lhe acontecer um pequeno acidente e eu teria de comprar um novo. mas se um já é bastante caro, imagina voltar a comprar... até agora ainda não o fiz, e já lá vão 3 anos! :P
ResponderEliminarcada vez mais se vê pessoas mais velhas com aparelho :P
ResponderEliminarAposto que és linda e quem é lindo é sempre lindo. Depois tens razão, é agora ou nunca.
ResponderEliminarForça! LOL
ResponderEliminarPara mim seria um pesadelo.
Mais vale agora que nunca... Eu acho que se o quiser ter também irei ter de juntar dinheiro.
ResponderEliminarEu também ando a pensar...
ResponderEliminarEu gosto de ver pessoas de aparelho :)
ResponderEliminareu uso aparelho há 2 anos e meio e de cutxi-cutxi não tem nada xD
ResponderEliminar