terça-feira, 13 de novembro de 2012

Lamechices


 
Antes de conhecer o T. não acreditava naquela velha história “e viveram felizes para sempre,” sinceramente achava que era apenas uma utopia, que não era possível amar-se e ser amado por 10, 40 anos. Sim era possível ter uma paixão, gostar de alguém durante uns tempos, ser feliz ao lado de outra pessoa por instantes mas não para sempre. Isto não se devia a maus exemplos, até porque os meus pais casados há já tanto tempo sempre foram uns eternos namorados cheios de histórias para contar, assim como a minha querida avó que encontrou o verdadeiro amor num segundo casamento. O problema estava antes em mim: paixões mal resolvidas, namoros curtos sem aquele clique, dissabores e lágrimas perdidas enchiam a minha vida de adolescente; os planos eram mais a nível profissional pois eu lá queria cair de amores por um homem qualquer (ressalvar aqui o nariz empinado).
Porém em 2007 numa viagem a França as coisas mudaram: conheci o T., rapaz com a mesma idade que eu, com o seu 1.87, olhos verdes e cabelo negro, tal e qual eu gostava. Ele sorriu e meteu conversa, eu castiça como era dei confiança e mal tinha passado uma hora já andava a lhe pedinchar chocolates, a encravar máquinas de guloseimas com ele e a enfiar-lhe no pescoço o meu querido cachecol verde (coitado do moço). Não posso dizer que foi amor à primeira vista isso é certo, mas tenho que admitir que algo se passou, talvez uma espécie de atração, de doce empatia, e de loucura à mistura fizeram com que déssemos, às escondidas, o primeiro beijo logo um dia depois de nos termos conhecido.
Chegamos a Portugal poucos dias depois, trocamos números, promessas e afins. Conversamos ao telefone até às tantas da madrugada, trocamos mensagens e coisa parvas que só nós adolescentes percebemos. Claro que não estava apaixonada naquela altura, simplesmente achava graça ao miúdo e ele a mim, achava que tinha ali alguém com quem partilhar bons momentos mas nunca adivinhei que pudesse dar nisto.
No entanto contrariamente ao que pensava os meses foram passando e cada vez fui gostando mais dele. E logo eu casmurra, com a mania que não me podia apaixonar, que não existia essa coisa do amor e coisa e tal! Apesar de bater com o pé e não querer dar ouvidos ao coração acabei por começar aos pouquinhos a apaixonar-me, a sorrir feita parva por todo o lado, a escrever poemas e a desenhar corações tontos em tudo o quanto era folha de papel, coisas da adolescência é certo mas diferente do que até então tinha sentido.
Não disse que o amava quando ele me disse, tiveram de passar muitos meses para ser capaz de me declarar assim a alguém, até porque a meu ver uma palavra tão forte como “Amo-te” só deve ser utilizada quando dela estamos convictos. Entretanto o tempo foi passando, tanto aconteceu, tanto mudou, ao fim ao cabo não somos mais aqueles miúdos de 16 anos, já somos adultos, temos os nossos trabalhos, as nossas preocupações e contas para pagar. O corpo, a casa, os amigos, a voz até, os gostos, isto tudo mudou é certo pelo decorrer do tempo, porém o sentimento ficou, mais forte, mais sério, mais certo. Não o amo como amava há quatro anos admito, porque na realidade amo-o mais, muito mais; pensava que não era possível, isto de acreditar no “até que a morte nos separe”, de fazer planos para o futuro ao lado de alguém , de amar e ser amada de tal forma que nunca conseguirei descrever em palavras, pensava é verdade, mas isso é passado, isso é um verbo conjugado que ficou lá ao longe perdido. Hoje estou diferente, mais sorridente e sonhadora, mais crente no futuro, mais pateta talvez mas não me importo; mais vale passar por uma tontinha apaixonada do que criticar mas lá no fundo querer ser essa mesma tontinha.
Hoje sei que o amo verdadeiramente como nunca amei ninguém, para mim ele é prefeito com as suas pequenas imperfeições ^.^

Obrigada T. por estes cinco anos e meio
FAETWLSSML: tu percebes



37 comentários:

  1. Eu com o meu M. também fui casmurra, mas a nossa história era meio diferente, ele era meu melhor amigo, já gostava de mim há 2 anos e eu embirrava sempre que só o via como amigo... não tenho 5 anos e meio, mas já caminho para os 4, se será o homem com quem vou formar uma família e viver o resto na vida, não sei, seja como a vida quiser :)
    Parabéns por esse amor lindo ^^

    ResponderEliminar
  2. Este texto podia ser meu :)

    Felicidades!

    ResponderEliminar
  3. É algo que eu quero acreditar 'e viveram felizes para sempre' :)

    Beijito*

    ResponderEliminar
  4. Ohh ^^
    Eu também era assim, não acreditava no "viveram felizes para sempre" e não queria saber de rapazes para nada xD Agora sou uma romântica ^^ O amor consegue mesmo mudar-nos =)

    ResponderEliminar
  5. Eu acho isso tão bonito!

    Eu também não acreditava que pudesse haver algo que durasse mais que meses, achava que a coisa funcionava ao estilo de "o fruto proibido é o mais apetecido" e que depois de se provar, o que atraía antes, agora desaparecia.

    Até conhecer o meu namorado.

    ResponderEliminar
  6. Oh tão fofi, o rapaz deve de estar todo babado ao ler isto.

    E que sejam felizes para sempre :)

    ResponderEliminar
  7. As relações são muito complexas, mas quando alguém tem a boa vontade que tu demonstras ao acreditares que tudo vai correr bem, é bem verdade que parece mais fácil. E é assim que tem que ser. Vocês ainda são dois bebés e há muito caminho para percorrer. Espero que sejam, efectivamente, felizes para sempre. Se não for para sempre, que sejam felizes enquanto a vida vos permitir. :)

    ResponderEliminar
  8. Sempre que estamos apaixonadas o significado do "viveram felizes para sempre altera-se" e passamos a querer ser felizes todos os dias, enquanto o sempre durar :)

    ResponderEliminar
  9. linda historia de amor... e ainda falta a parte 2 e 3 e 4... vais ter muito mais para partilhar com o teu T daqui para a frente :) wish you a happy end

    ResponderEliminar
  10. Simplesmente ADOREI este texto! Eu, agora com 16 anos, espero que, quando tiver a tua idade, possa falar da mesma forma de um amor que nasceu na adolescência! :D
    Beijinho e muitas felicidades*

    ResponderEliminar
  11. Ohhh que lindo, gostei tanto de ler :D
    São histórias assim que me fazem acreditar que ainda há principes encantados por aí e que um dia vou encontrar o meu :)
    Muitas felicidades, a tua história de amor é uma inspiração parabéns :D

    ResponderEliminar
  12. Esse amor parece bonito, que dure, dure e nunca acabe!

    Muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  13. R: Acho que devias ver :P Revenge é espectacular, superou totalmente as minhas expectativas :D O primeiro episódio cativou-me logo. Aconselho!

    ResponderEliminar
  14. Que lindo!!! Apaixonei-me pela tua história! Meus parabéns! .)

    ResponderEliminar
  15. Este texto está maravilhoso *.*
    Adorei. Identifico-me muito com ele.

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito de ler. Um texto tão puro e tão romântico =) Felicidades!

    ResponderEliminar
  17. ^.^ isso é tão bom linda!!! :) parabéns!!! :)

    ResponderEliminar
  18. Adoro estes textos vindos directos do coração. :) Tão fofinha.
    Mai nada!

    ResponderEliminar
  19. "Até que a morte nos separe", é bonito e possível, desde que façamos de cada obstáculo que a vida nos põe à frente, mais uma conquista a dois e nunca uma arma de arremesso. :/
    Felicidades.

    ResponderEliminar
  20. Adoro quando se sente que alguém escreveu um texto mesmo com o coração!
    Lindo!
    Muitas felicidades!

    ResponderEliminar
  21. Cinco anos e meio, uau :)

    Parece que a cena dos "eternos namorados" se vai prolongar por mais uma geração! :D

    Gosto muito de ler textos assim. Em suma, felicidades (tipo muitas)!

    ResponderEliminar
  22. Oh que linda história Pi Maria! venham anos felizes de amor!

    :D sê feliz!

    ResponderEliminar
  23. É uma história linda, felicidades!
    Eu também não acreditava bem nisso mas depois conheci os avós do meu namorado que estão juntos há quase 55 anos e ainda parecem tão apaixonados como dois adolescentes. Aí passei a acreditar que era possivel :)

    ResponderEliminar
  24. Acho que só acreditamos no Amor quando ele aparece à nossa frente e derruba as nossas próprias barreiras.

    ResponderEliminar
  25. oh que queridos :)) muitas felicidades por todo esse tempo e espero que seja muito mais!
    Já eu sei que há amores assim, porque os vejo... mas só vou mesmo acreditar quando me aparecer o meu, se aparecer :P

    ResponderEliminar
  26. Bonito post!

    Eu também já encontrei a pessoa certa para mim, no entanto até a encontrar já sofri algumas amarguras. És sortuda por teres encontrado logo à primeira! :)

    ResponderEliminar
  27. Parabéns!
    E eu, que não sou nada de lamechices, gostei muito de ler esta tua ;)

    ResponderEliminar
  28. Parabéns, espero que comigo também dure assim, e espero também que sejas feliz e sempre que precisares de alguma coisa, estamos cá para ti. Acho que nunca acreditamos no amor, como deve ser, até estarmos realmente apaixonados e perceber que o sentimento é mútuo. E depois há aquelas pessoas que dizem que é tudo muito fofinho e enjoa, até chegar a vez delas :)

    ResponderEliminar
  29. Têm uma história muito linda :') felicidades!

    ResponderEliminar