quarta-feira, 5 de setembro de 2012

No seguimento do post anterior

Esforçam-se ao máximo, dedicam horas e horas a aperfeiçoar a sua técnica, estão por vezes longe da família, dos seus entes queridos, trabalham e trabalham, suam por aquilo que acreditam, sem apoios suficientes, uns (ainda com sorte) com suporte financeiro, outros com uns meros tostões comparando com outros países, mas mesmo neste contexto a luta continua, os dias continuam a suceder-se e o dia D cada vez mais perto. Falo, claramente dos nossos atletas, tanto os olímpicos como paralímpicos, que se esforçam para conseguir serem apurados para os jogos de alta competição, que se esforçam para obter o melhor resultado possível. Porém nunca é suficiente para muita gentinha que por aqui anda, que só sabe criticar e criticar e mimimimi, só sabem falar mal e rebaixar os pobres dos que trabalham e batalham por novas metas, "ah coitados dos nossos atletas, são uns tristes", "que vergonha, tanto dinheiro mal gasto", "eles deviam dar o seu máximo e não o estão a dar", blablabla. Pois, como se existissem apenas atletas portugueses nas provas, como se não existissem mais do mesmo patamar ou até superior, como se eles fizessem de propósito "ah e tal apetece-me ficar em 10º lugar".

O problema é que nós, portugueses, só sabemos criticar, em vez de darmos apoio a quem o merece e compreendermos que muitos daqueles resultados obtidos pelos nossos atletas já são um feito extraordinário. Ao fim ao cabo há mais na vida do que medalhas, um lugar nos jogos olímpicos já é algo para poucos, um 4º/ 6º/10º lugar então, para a pequenez do nosso país (e para a falta de apoios), já é coisa para eu desfazer-me em pura felicidade.

Parabéns a todos os atletas portugueses, tanto aos medalhados como aos não medalhados; obrigada por me fazerem perceber que Portugal é mais do que uma coisinha alí pequeninha à beira-mar plantado, que afinal Portugal é talento, garra e determinação.

Continuação de bom trabalho :)


2 comentários:

  1. Também não ando sempre a viciar psp, só que queria jogar mesmo este jogo, e o meu pc desliga sempre, e não dá.

    Tenho ver se arranjo um namorado para me comprar tecnologia, até já estou a fazer uma lista na minha cabeça xD ahahah

    Rapariga, vê-se que tas indignada, mas não me escrevas testamentos, senão volto a ficar estrábica.

    ResponderEliminar
  2. Pronto, não é preciso me bateres! Escreve lá à vontade. Quando vir um post teu tenho de meter os óculos e as lentes de contacto. Aahah

    Não ligues, eu sou gozona a dar cum pau!

    ResponderEliminar