sábado, 15 de setembro de 2012

Partilhar casa


 Partilhar a casa na faculdade não é fácil, é sempre um risco que se corre abrir a porta a alguém que não conhecemos de lado nenhum, por vezes a coisa corre bem e acabamos por arranjar amigos para a vida, outras a vontade é mais bater nas pessoas e mandá-las pela janela fora (quem já passou por isso sabe do que falo).

 Ora, nos meus tempos de faculdade tive o prazer (ou não) de partilhar a casa com 10 pessoas no total. Se fiz grandes amigas? Sim fiz. O grande problema? Foram mais as moças que eu tive vontade de lhes bater do que de abraçar e ficar com o contacto :)

1ª : No meu primeiro ano de universidade, tive a infelicidade de decidir ir morar com uma colega de turma do secundário. Pensei que era boa rapariga, nada dada a maluquices, no entanto a coisa não foi bem assim. Além da novela que se passava lá por casa (ela entrou para a faculdade a namorar, uma semana depois estava metida com um moço que estava a estudar para padre que por acaso também tinha namorada - ou seja, andavam a trair os respetivos -, poucos meses depois acabaram e para aí duas semanas passadas ela estava já a meter-se na cama com o melhor amigo do pseudo padre, melhor amigo que além de já ter uma idade considerável, tinha a mania toda e mais alguma que ele é que era bom), a miúda também era dada a bruxarias e macumbas. Chegou ao ponto de me contar que existia (vá ela acreditava que existia) um espírito que perseguia o namorado (o mais engraçado: contou-me mais tarde que o espírito tinha acabado por possuir a irmã do namorado - o suposto padre).
Claro que passei a trancar a porta do meu quarto quando ia dormir.

2ª : No meu segundo ano mudei de casa, está claro, porque para além das tretas todas que tive de aturar, a moça lembrou-se de ir viver com o namorado (o que já tinha idade para ser pai dela). A casa era bem porreirinha, o problema era mesmo a rapariga que habitava lá : além de, num fim de semana que não estava lá, me ter roubado a comida toda dos armários porque lá sei, apeteceu-lhe, no final ainda tive uma gaja qualquer amiga dela, a entrar pelo meu apartamento a dizer que vinha buscar as tralhas dela (da que morava lá no apartamento) porque a pobre da mulher tinha sido internada num hospital psiquiátrico (ah?!). 


 Bem hoje vou ficar por aqui que já não me apetece escrever mais xD Um dia destes conto o resto (ah porque ainda temos a freira, a que tem um escravo e muito mais). Uma amiga minha diz que se não me conhecesse e soubesse que eu sou moça honesta, pensava que eu era uma grande maluca e que andava a inventar esta treta toda!

20 comentários:

  1. Oh Meu Deus, há gente louca :o´

    Não sei como aguentaste :)

    ResponderEliminar
  2. Cum caraças. eheh
    Aquilo era a casa dos horrores. lool

    ResponderEliminar
  3. Que 'aventuras' se se poder chamar assim, só espero que não me aconteça o mesmo! :D

    ResponderEliminar
  4. xihhhhh
    eu felizmente hoje em dia ja não tenho que partilhar casa :)
    Bom fim-de-semana :)

    ResponderEliminar
  5. Santa paciência! Há realmente com cada alminha...

    ResponderEliminar
  6. Eu nunca partilhei casa, e, de certo modo, até tenho pena de nunca ter passado por esse tipo de histórias. Mas essa do escravo deixou-me bem curiosa!

    ResponderEliminar
  7. Fui o ano passado para a faculdade e não tive que partilhar casa mas, acredito que seja um dilema: por um lado pode correr bem mas, por outro, podem calhar-nos pessoas com personalidades realmente difíceis u.u
    Gostei do blog, vou seguir querida :')

    ResponderEliminar
  8. Sim mas como hoje eu estive e vou voltar a estar com o namorado, tinha que ser :)

    ResponderEliminar
  9. Já fiquei assustada com a possibilidade de ter que partilhar casa! xb

    ResponderEliminar
  10. hahaha! tanto me ri com isto! olha que a tua amiga da 1ª casa vai ficar com umas histórias engraçadinhas para contar aos netos!

    ResponderEliminar
  11. ser bad girl é o que está a dar agora :p e quanto a casa do segredos.. nem tenho palavras! -.-

    ResponderEliminar
  12. Ai a da macumba é muito boa! E andar com um padreca! ahahahah

    ResponderEliminar
  13. Caramba, não tens aquela cenita (não sei o nome) para seguir o teu bloguio? :D

    ResponderEliminar
  14. Bem, estou curiosa para ouvir o resto :)

    ResponderEliminar
  15. isto de partilhar a casa com pessoas com que não conhecemos fica sempre com muitas histórias para contar xD

    ResponderEliminar
  16. bem, quando for para a faculdade uma das coisas que não irei fazer é partilhar a casa. Imagina se me cala umas assim, dou em doida!!

    ResponderEliminar
  17. Ahaha vais ter de continuar isso! Lá história tens... ;b

    ResponderEliminar
  18. Fartei-me de rir a ler isto =D Também partilhei casa na faculdade e tive uma ou outra situação caricata. Uma das colegas, por exemplo, nunca saía do quarto e quando o fazia era para comer gelatinas. Fez-me lembrar essa época o post xD

    ResponderEliminar
  19. M-E-D-O!
    Fez-me rir, mas coisas destas deixam-me um certo receio...

    ResponderEliminar