quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Polémica





 Hoje fiz uma visita ao Shiuuuu, o blog, depois de tanto ouvir falar decidi dar uma espreitadela. Encontrei este segredo, li a justificação da autora, tentei ao máximo ser racional mas não consegui. As lágrimas surgiram espontaneamente, perdi os meus dois avôs para esta doença. Vi o meu avô materno lutar durante 2 anos para conseguir sobreviver à doença mas sem êxito, morreu com 50 anos, tão novo e com tanto para dar.    
 Custa-me existirem pessoas com este tipo de mentalidades, sim temos de morrer, é verdade mas não assim. Se um dia for descoberta a cura para o cancro não vou caber em mim de tamanha felicidade.
 Hipocrisia é o que é! Aposto que se um dia lhe for diagnosticado cancro e começar a sofrer as amarguras da doença, vai logo mudar de opinião. Enfim...



38 comentários:

  1. Tudo bem que os hospitais precisam de doentes para funcionarem..tudo bem que fecham as portas se as doenças acabassem...mas eu num que fosse a médica mais conceituada do mundo tinha esse pensamento...para mim todas as doenças acabam ou passavam a ter cura simples, sem sofrimentos...por mim as pessoas só morriam de velhice :( já tive um caso na família, custou-me bastante...e nem quero imaginar se isso acontece com alguém dentro da minha casa... :( é triste haver pessoas que pensam assim só porque são médicos :(

    ResponderEliminar
  2. não consigo perceber o porquê de ela dizer isso, com certeza terá um motivo, mas para mim o que ela disse é uma estupidez!

    ResponderEliminar
  3. cada um tem a sua opinião. Tambem vi um familiar morrer com cancro. Não compreendo a opiniao desta medica, mas aceito-a. Afinal, cada um tem direito à sua opinião.
    E lembro-me da polémica que este segredo gerou lá no shiuuu.

    ResponderEliminar
  4. Desconheço os motivos que a levam a dizer isso mas, assim de chofre, não consigo entender o alcance.

    Vou ver se descubro e se consigo entender o ponto de vista.

    Beijo grande

    ResponderEliminar
  5. Eu li esse segredo e nos comentários, a autora explica o porquê de dizer isto. Eu percebo onde ela quer chegar, mas não concordo. Já vi muita gente a sofrer com esta doença - inclusive a minha querida avó. E não consigo compreender como é que a autora diz o que diz e depois ainda acaba por relatar que tem ou teve pessoas da família com cancro. Eu não a conheço de lado nenhum, mas ao ler isto, acho-o de uma natureza fria e impiedosa. Fiquei revoltada com isto.

    ResponderEliminar
  6. Não tinha visto esse segredo por lá, mas não compreendo esta opinião.

    ResponderEliminar
  7. Aiii.. até fez-me impressão ao ler isso. É uma enorme crueldade, cada mais as pessoa morrem de cacro, deve ser a doença do século, quem me dera a mim que houvesse cura e que ninguém morresse desse maldito "bicho".

    ResponderEliminar
  8. Eu compreendo a visão da pessoa que escreveu isso, por mais impossível que te possa parecer.

    Porque a cura do cancro, como qualquer cura, vai provocar outras doenças ainda mais gravosas. Conheço uma pessoa que, após alguns meses a tomar medicamentos para o cancro, adquiriu imensas doenças derivadas dos medicamentos e ficou com problemas mais graves do que o cancro em si. Acabou por sofrer mais do que sofreria apenas pelo cancro.

    Para conseguir aniquilar um cancro, é preciso químicos muito fortes que o nosso sistema não tolera.

    Tens que ver isso por esse prisma.

    ResponderEliminar
  9. Eu quero pensar que deve ser por ser médica oncológica e não querer ir para o dedemprego. Preciso pensar assim.

    Se assim não for, só me dá para achar uma barbaridade!

    ResponderEliminar
  10. Também encontrei esse segredo por lá... E enfim!

    ResponderEliminar
  11. A minha avó também faleceu de cancro, lutou contra a doença durante um ano, mas acabou por não resistir à dureza dos tratamentos. A cada dia que passava via o seu sofrimento aumentar, via a sua situação agravar-se. Um mês antes de falecer a minha avó decidiu que não queria fazer mais nenhum tratamento decidiu desistir de lutar e viver simplesmente os últimos dias que lhe restavam, dizia não aguentar mais as dores provocadas pelos tratamentos, não se sentia bem com ela própria e não suportava a ideia de nos ver sofrer, por isso desistiu de lutar. Nós, familiares, respeitamos a opinião e estivemos com ela até ao último minuto, apesar de ser muito difícil ver alguém partir, a minha avó já não era feliz, estava em sofrimento e tenho a certeza que ela tomou a melhor decisão. Por mais doloroso que tenha sido, também me doía vê-la em sofrimento constante dia após dia.

    ResponderEliminar
  12. R.: e isso faz-se rapariga ??? lol não faz não xD rrrhhhh..quero um cabelo assim grandeeeee :( ohhh

    ResponderEliminar
  13. Não sei porque é que essa pessoa disse isso, lá deve ter os seus motivos e se calhar não merecer que a julguemos.

    Eu como filha orfã de mãe, que morreu de cancro bastante nova tinha 47 anos, acho que a cura para o cancro devia existir porque se existisse a minha mãe não teria partido tão cedo assim como tantas outras pessoas.

    Claro que todos temos que morrer, ninguém fica cá, mas há maneiras e maneiras de morrer e eu sou a favor de que as pessoas morram com dignidade e sem sofrimento, coisa que às vezes o cancro não permite.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  14. R.: ui...sério?! porque vais fazer isso? manda para cá o cabelo que eu faço extensões dele :P

    ResponderEliminar
  15. discordo por completo da argumentação da pessoa que escreveu esta frase.
    1º não há excedente de pessoas na terra, há má distribuição das mesmas e má distribuição dos recursos.
    2º as farmaceuticas que se entendam. Regulem-se as coisas em vez de andarmos nesta selvajaria em que tudo vale em nome do lucro. Centrem-se as prioridades nas pessoas.
    3º o argumento da imortalidade nem comento.

    Beijo

    ResponderEliminar
  16. É um segredo que arrepiante e eu não consigo perceber.

    ResponderEliminar
  17. Quando vi este segredo fiquei completamente parva e só queria mesmo saber os motivos para tal afirmação. Eu já perdi 2 pessoas na família por causa desta doença e tenho a minha avó a lutar contra uma leucemia... ler um segredos destes dói muito. Quando vi a justificação continuei sem perceber, enfim...

    ResponderEliminar
  18. Eu cá também discordo totalmente dessa pessoa, mas desconfio que existe muita gente influente que concorda com ela. Só assim se explica que de X em X tempo surjam notícias a darem conta de laboratórios que descobriram tratamentos para o cancro, mas que depois nunca seja dada continuidade a essas notícias: simplesmente desaparecem à mesma velocidade com que apareceram. A questão é: não haverá já cura para alguns tipos de cancro?

    Recordo-me de que, ainda há relativamente pouco tempo, uma empresa canadiana garantiu ter encontrado a cura, mostrou provas disso, e a industria farmacêutica pura e simplesmente ignorou-os com o argumento de que o medicamento "não daria lucro" ..

    ResponderEliminar
  19. Não percebo como alguém pode dizer isso!!
    Que estupidez! Se perdesse alguém com essa doença, tivesse alguém a lutar contra isso ou ela própria sofresse não diria tal coisa.
    Acho que quem escreveu pode acreditar nisso, mas pelo menos não tinha de partilhar isso! Eu acredito que existirá cura!! Acredito que tudo vai melhorar!

    ResponderEliminar
  20. Meu deus, também não consegui perceber o porquê de não querer encontrar a cura! Todos os dias famílias ficam destrosadas por causa dessa maldita doença!

    ResponderEliminar
  21. pelo pouco conhecimento que já vou ganhando no mundo da ciência, consigo perceber o que esta médica queria dizer com isto. Percebo que seja uma opinião incorrecta, que pode ser muito mal vista e não a assumo como minha, não partilhando totalmente destas ideias. No entanto consigo perceber. Um dia, numa aula na Faculdade um professor meu fez a minha turma toda pensar sobre este assunto. E sabem? Não é assim tão linear quanto isso. Vou tentar ficar na ciência muitos e muitos anos e ficarei muito feliz, orgulhosa e realizada se algum dos meus futuros estudos (desejooo a sério) poder ajudar a descobrir novos tratamentos mais precisos e eficazes seja contra que doença for! Mas estas opiniões diferentes fazem sempre pensar! E não, aposto que esta médica não disse isto com a ideia de «cancro significa pessoas doentes. Pessoas essas que me garantem o emprego e a boa vida».. Quero acreditar por tudo que não foi isto que a motivou, mas sim a preocupação com a evolução!

    ResponderEliminar
  22. Cada um tem a sua opinião mas eu confesso que não percebo esta... Da mesma forma como não percebo as pessoas que dizem que o mundo precisava do 11 de Setembro. Duas situações diferentes mas que, no fundo, até têm algumas semelhanças.
    Perdi um amigo para o cancro e não consigo perceber qual é a parte boa dessa doença. Tratamentos, dias dolorosos,... Eu não serei médica mas ficarei MUITO FELIZ se, um dia, essa cura for descoberta. Já viste a quantidade de pessoas que iam ser salvas?! Concordo contigo!

    ResponderEliminar
  23. Isto só pode ser uma brincadeira de mau gosto. É tão mau que nem quero imaginar que alguém tenha essa opinião mesmo a sério.

    ResponderEliminar
  24. A cura para o cancro é algo super importante e que quanto mais depressa aparecer melhor. Como é que alguém, ainda por cima que diz ser médica, pode dizer que a cura para o cancro não deve ser encontrada. Será que nunca viu ninguém a sofrer, um amigo, um conhecido, um familiar, um paciente?! Infelizmente, todos conhecemos alguém que sofreu de cancro. Nunca imaginei que alguém pudesse pensar tal coisa e ser tão insensível.

    ResponderEliminar
  25. Não conheço esse blog, mas não concordo nada com ela, é como dizes, todos temos de morrer, mas morrer com um cancro que consome os últimos momentos da vida, deve ser a horrível!

    ResponderEliminar
  26. Quando li isso choquei-me. Li a opinião da autora, percebo onde quer chegar mas não consigo concordar. Uma doença tão horrível como essa não deveria atacar ninguém.

    ResponderEliminar
  27. Ainda acreditas nos segredos do Shiuu?
    Aquilo é treta, pá. Alguém em seu perfeito juízo pode dizer uma barbaridade destas?

    ResponderEliminar
  28. Vai lá a esse sítio por favor e responde com este endereço: episodiosderadio.blogs.sapo.pt

    Ela que leia bem este blog e que se reveja na pele de uma mulher com trinta anos que passa por isto tudo com a coragem de viver esta experiência praticamente só, de forma estoica, que encolhe os ombros mas não baixa as armas e que sonha em ser enfermeira.

    Se não lhe chegar... que pense que esta:

    carmenpine.blogspot.pt

    podia ter sido sua filha.

    Eu nem por lá passo porque passada fiquei agora.

    Beijo para ti, Pizinha...

    ResponderEliminar
  29. Se essa senhora tivesse o sonho de lutar pela legalização da eutanásia é que era! As pessoas ñ precisam de perder completamente a dignidade para poderem terminar a vida! Raios! Agora fiquei mesmo fula...Desculpa.

    ResponderEliminar
  30. O teu primeiro nome é algum nome obsceno, que tenha de levar (Pi)?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei qual é a tua admiração.
      Vais à lista telefónica e encontras lá um gajo cujo apelido é "Penetra Murcho".
      Se eu tivesse um nome assim, também metia um (Piiiiiiiiii). Até porque ele deve estar farto de explicar como é que consegue "penetrar murcho". Deve ir à cabeleireira meter laca. eheheheh

      Eliminar
  31. Eu própria quando li esse segredo fiquei revoltada. Como é que uma pessoa que se diz médica, que vê as pessoas a sofrer com os tratamentos, consegue dizer uma coisa destas? Não consigo perceber :/

    ResponderEliminar
  32. R.: eu só uso o windows em casa por causa dos programas que preciso...no trabalho uso Windows porque foi o que me deram xD hihi mas o meu Mac nem é tão rápido na aprte do windows por ser mesmo uma repartição...o Mac é rápido mas quando se põe no Windows nunca mais saio do sitio xD

    ResponderEliminar
  33. Pergunto-me se a cura não para todos, mas para alguns tipos de cancro já não tenha sido descoberta e ocultada, uma vez que se formos a ver as empresas farmacêuticas (e não só) têm mais lucro com os tratamentos do com uma possivel cura. Não sei o que leva uma pessoa, ainda para mais médica, a dizer uma coisa tão fria e dura em relação a essa horrivel doença. Não sei os motivos pelos quais os disse, mas assim de repente, na inha opinião nenhum motivo me parece valido, apenas frio, duro e vindo de quem (provavelmente) não teve ninguém próximo a sofrer e a falecer com essa doença. Não percebo e acho impossivel de perceber.

    Ps: Peço desculpa, mas um dos comentários que fizeste no meu blog (acerca dos leilões) não foi publicado poque simplesmesnte fui parva e extremamente distraida e em vez de carregar no publicar carreguei no eliminar -_-

    ResponderEliminar
  34. mas eu não consegui perceber porque ela disse o que disse e quais são as razões dela :/

    ResponderEliminar
  35. não percebo porquê que alguém diz isso, ao única coisa que me vem à cabeça é que a senhora nunca perdeu alguém para o cancro. pois quem já perdeu quer a cura seja encontrada o mais rápido possível :|

    ResponderEliminar
  36. Vamos lá dar uma hipótese de cinzento à autora, sem a limitar a pretos e brancos.
    Ela refere-se à humanidade em geral. E nisso concordo com ela. Se fosse a falar em situações específicas não diria a mesma coisa.
    A morte dos teus familiares foi a parte estreita de uma pirâmide e a tua tristeza e maneira de pensar são mais do que legítimas. Mas creio que autora falou de uma zona mais larga da tal pirâmide, e tem a sua razão. Se formos a alargar ainda mais, eu diria que o melhor para o mundo seria a extinção da humanidade. Não quer dizer que seja hipócrita e que queira a morte de quem me é próximo. Apenas consigo separar os patamares em que se está a falar.

    ResponderEliminar
  37. Realmente isso não faz sentido :S também perdi uma avó assim . Aliás , ela que chegou a lutar umas quatro vezes contra esta doença durante a sua vida , sempre em sítios diferentes . Não deve ter sido fácil , acredito que aquilo tivesse sido um verdadeiro sofrimento . Por isso também ficarei super feliz quando conseguirem finalmente encontrar uma cura :')

    ResponderEliminar