domingo, 14 de outubro de 2012

Primeiras observações

 Hoje de manhã ficou combinado que eu ia treinar um pouco a condução. Afinal já não conduzia há 3 anos o que se pensarmos bem é mesmo muito tempo. Simplesmente tirei a carta (nem sequer a queria tirar mas os meus pais chatearam-me a cabeça), andei um pouco, apanhei uns valentes sustos e à custa disso parei completamente. Nunca cheguei ao ponto de me tornar boa condutora, logo hoje quando entrei no carro no lugar do condutor, já sabia que aquilo não ia correr lá muito bem. O meu pai foi uma espécie de instrutor, "faz isto", "faz aquilo", "o que raio estás a fazer?!", "estás tola?!", coisas assim. Claro que cometi erros, não risquei o carro (ainda) mas as mãos tremiam por todo o lado.  Fui para caminhos isolados pois claro, treinei estacionamentos, fiz a minha primeira ultrapassagem (iupi), e preguei o maior susto ao meu pai quando troquei (sabe-se lá como) o travão pelo acelerador e quase me ia espetar num poste (sorte ter reflexos rápidos). Fiz curvas à maluca e aprendi a não fazer, a usar o travão e não o raio da embraiagem para desacelerar (não perguntem porquê, mas eu tenho o raio da mania de pôr o pé na embraiagem por tudo e por nada. Claro que tive o meu pai a dar-me na cabeça o tempo todo). Foi uma hora e meia de condução mas pareceu uma eternidade, estava a ver que falecia alí :S
 Quando cheguei a casa pensei "Iupi, cheguei, agora só para a semana volto a conduzir". Pois, como estava enganada! O meu pai acabou de me informar que hoje quando for para a universidade sou eu que vou a conduzir e não ele. Ah?! Fiquei branca, aquilo fica numa cidade caótica, tem uma carrada de carros, é um pára e arranca danado (já me estou a ver a deixar o carro ir abaixo ou espetar-me contra o de trás), é uma loucura aquilo (pior do que ir para lá, é andar lá!). Está doido o homem só pode! É hoje que faleço para a vida -.-


agora: bom domingo minha gente! :)

P.S. A imagem não tem nada a ver comigo. No meu caso é ver-me feita parva, com os nervos à flor da pele, completamente agarrada ao volante que até dá vontade de rir! :)

49 comentários:

  1. Não faleces nada!

    Olha, eu também já não conduzo há pouco mais de um ano. Da última vez tive um acidente e parti a traseira toda ao meu pai. Desde aí nunca mais consegui pegar num carro, que a culpa não foi minha, mas para a próxima pode ser. Agora só depois de acabar a licenciatura, voltar para Lisboa e arranjar uns trocos para comprar um carro meu, que pelo o dos outros não me consigo responsabilizar mais.

    ResponderEliminar
  2. Ahahah, acho que nos as mulheres somos todas um pouco assim, no inicio olhamos para o carro com medo e fazemos disso um bicho de sete-cabeças, mas vais ver que quando perderes o medo não vais querer outra coisa :) e vais ver que ainda vais agradecer ao teu papá por te estar a meter na confusão, e assim que ganhas confiança.
    Pois toda a gente me diz que é uma maravilha e é por isso que até tenho medo de experimentar, eu já sou maluca por chocolate e depois se gostar é mais uma coisa a desviar-me do bom caminho ahah :)

    Bom domingo para ti tambem querida :)

    ResponderEliminar
  3. Meus Deus... se vieres para Sul, avisa-me para não sair de casa. eheheh

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte hehe. É bom que ganhes confiança a conduzir depois até vais sentir a liberdade de quando te apetecer pegares na chaves do carro e ires onde quiseres. Bom domingo :)

    ResponderEliminar
  5. Ai, também não gosto de conduzir (tirei a carta também porque os meus pais tanto me chatearam), não me sinto segura :S Acho que fiquei meia traumatizada depois do exame de condução...
    Boa sorte para hoje...x)

    ResponderEliminar
  6. Três anos é mesmo muito tempo! Eu estou morta por tirar a carta, mas acho que nao vou passar na condução ahahah
    Vai correr tudo bem, vais ver! Boa sorte (:

    ResponderEliminar
  7. Asério? :) então era eu que tinha uma noção errada porque todos os rapazes meus amigos já conduziam antes de tirarem a carta, nunca vi nenhum rapaz nervoso por aprender a conduzir, talvez seja por isso que pensava que eramos so nos mulheres que ficavamos uma pilha de nervos .. mas ainda bem que não entao :)

    ResponderEliminar
  8. O é preciso é ter calma e praticar :) Vais ver que vai tudo correr bem!

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Boa sorte! Vais ver que corre bem :)

    ResponderEliminar
  10. vais ver que com a prática vais ser tão descontraída como a rapariga da foto :)

    ResponderEliminar
  11. O que é preciso é praticares e com calma e sempre com alguém ao teu ladoooo!!!!
    Espero que das próximas vezes corra tudo melhor!
    Força, beijinhos e bom domingo :)

    ResponderEliminar
  12. Tens que praticar muuuuito. Eu adoro conduzir, mas pouco tempo depois de tirar carta comecei a ter medo, principalmente de conduzir acompanhada, tinha aquele pensamento de que as pessoas me estavam a "avaliar" e ficava com medo, mas a carta fazia-me muita falta, ia para a faculdade de carro e, por isso, tinha mesmo que conduzir... o medo passou. Contigo vai acontecer o mesmo, mas nunca desistas. Daqui as uns tempos estás aqui a dizer que fazes grandes passeios e que adoras conduzir ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. xDD Vais melhoras, mas até lá não mates ninguém, sim? :D

    ResponderEliminar
  14. Tem calma, com a prática vais lá! E vais ver que tudo vai correr bem :)

    ResponderEliminar
  15. Aahahah! Se não praticares, nunca vais conseguir ultrapassar o medo. Depois não queres outra coisa!

    ResponderEliminar
  16. Quem me dera já ter a carta. Boa sorte com as viagens!

    Já agora tens algum fascínio pela palavra falecer??

    ResponderEliminar
  17. Que perigo! :p Mas o teu pai tem razão! Só com o treino é que melhoras! Boa sorte! :)

    ResponderEliminar
  18. Treina, treina para ficares uma condutora como deve de ser. Sem medos.Bom domingo.

    ResponderEliminar
  19. Vais ver que depressa lhe apanhas o jeito! ;)

    ResponderEliminar
  20. Vais ver que com a prática consegues bem conduzir (:
    E Boa Sorte e não atropeles ninguém :p (estou a brincar)

    ResponderEliminar
  21. Estou numa situação parecida com a tua, tirei a carta mas conduzi durante pouco tempo. Os meus pais insistem bastante mas ainda não voltei a tentar :D

    ResponderEliminar
  22. A caixinha ficou o máximo ;) quando as despachar pode ser que ainda ponha pela blog umas fotos ;)

    ResponderEliminar
  23. ahahaha deste cabo de mim com esse PS xD
    Boa sorte com essa aventura minha linda!!

    ResponderEliminar
  24. É apenas uma questão de prática. Quanto mais conduzires, mais depressa desaparecem todos esses receios. Conduzir dever ser uma das melhores experiências do Mundo. :)

    ResponderEliminar
  25. É tudo uma questão de práctica. Daqui a algum tempo já nem te lembras destas peripécias. Insiste que chegas lá. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  26. Minha menina, agora vais é agarrar essa oportunidade com unhas e dentes e ála conduzir que futuramente pode fazer falta!
    Olha, eu tirei a minha carta com 20 aninhos. E porquê? Porque fui assaltada numa das ruas do Porto e os meus pais ficavam mais descansados se eu fosse de carro até à faculdade. E assim foi. Enchi-me de coragem e logo após tirar a carta, tipo 2 meses depois, meti-me no trânsito da VCI. lol Credo! Mas sabes, esse mesmo trânsito maldoso foi quem me deu a possibilidade de gostar de conduzir. :) E o facto de ser desenrascada e não me meter medo algum manobras e vias rápidas.
    Portanto, pegue lá no papá, no pópó e siga!!!
    Conselho de S. ;).
    Bjs!

    ResponderEliminar
  27. Tirei a carta há uns 12 anos, e não costumo conduzir.
    Um conselho: quando quiseres conduzir, vai sozinha, eu sozinha vou na boa, com uma pessoa ao lado o nervosismo aumenta!

    ResponderEliminar
  28. Devo estar mesmo miupe... Andei meia hora no teu blogue à procura do sitio para os comentários...
    Olha que sorte a tua, carrinho novo e tudo...
    Deixa lá que a condução é uma questão de hábito e sobretudo não ter medo...
    Se tiveres medo vais fazer bem pior, por isso acelerador a fundo que para a frente é que é o caminho...
    (Não interpretes a parte do acelerador a fundo à letra... há limites a cumprir...)
    Boa sorte...

    ResponderEliminar
  29. Também era assim, no início. Tirei a carta porque, para os meus pais, quem faz 18 anos tem de tirar a carta. Estive uma data de anos sem pegar num carro e tinha receio de conduzir. Há uns quatro anos, tive um trabalho que me obrigava a conduzir muito. No início foi um pouco difícil, mas, hoje em dia, adoro conduzir e já não me vejo a viver sem carro. É tudo uma questão de hábito :)

    ResponderEliminar
  30. Quando comecei há alguns anos atrás dei cabo de uns quantos retrovisores... mas o importante é que isso nunca me desmotivou e a experiência tornou-se a melhor aprendizagem! Treina sempre que puderes, pois ter carta de condução é ser mais independente :)

    ResponderEliminar
  31. Quando tirei a carta, uns 2 meses depois, tive um grande acidente, mas sem consequências graves. A culpa foi minha, fiquei assustada e com medo de perder a carta. Não perdi a carta mas perdi a confiança. Quando cheguei a casa chorei, esperneei e disse que nunca mais conduzia. Hoje agradeço aos meus pais que insistiram comigo e nunca me deixaram ficar sem conduzir, nem um único dia após o acidente. Inicialmente era mais medrosa mas hoje considero-me muito "desenrrascada" :D

    ResponderEliminar
  32. Ahahahah era mesmo por causa da embraiagem que o fofo do meu pai não me deixava pegar no "carro de família" lool meu deus... hoje já entendo porquê!
    Vê o lado positivo, assim sempre vais treinando e não desperdiças o facto de teres ido tirar a carta =P

    ResponderEliminar
  33. Tens que continuar a treinar e vais ver que melhoras, eu quando comecei a conduzir também era um bocado azelha :P

    Não faças como algumas mulheres que eu conheço, tiraram a carta e depois disso nunca mais conduziram nem querem saber.

    Boas conduções, mas não venhas para os meus lados :D

    Beijinho :)

    ResponderEliminar
  34. HEHEHE fartei-me de rir porque ir conduzir com o pai ao lado por mais experiência que tenhamos dá sempre resultado em alguns berros, pelo menos comigo é assim..lol
    Não tenho muitos anos de carta (3), no primeiro tinha muito medo de conduzir, e ainda apanho sustos às vezes, mas nestes últimos dois anos conduzi muito e ganhei bastante experiência e agora até gosto de conduzir.
    Aí se há problemas com o trânsito, aqui o problema é que não respeitam sinais, e estacionam nos lugares mais mirabolásticos que possas imaginar! Lol
    Com a prática a coisa vai lá vais ver! ;)

    ResponderEliminar
  35. Só com a prática é que chegas lá, com calma :)

    ResponderEliminar
  36. Eu também tirei carta e depois disso conduzi poucas vezes. Tenho medo e confesso que acho que não sou lá muito talentosa. Sou um desastre na estrada!

    ResponderEliminar
  37. Credo, cruzes, canhoto... uma gaja que não conduz há tanto tempo é mau presságio. Os Mais estavam certos.
    O Mundo vai acabar! ;P

    ResponderEliminar
  38. Eu estive 2 anos sem conduzir porque apanhei um grande susto. Mas no início deste ano tive de voltar a pegar o carro, todos os dias, mais do que uma vez por dia, e também foi assim: a primeira vez só fazia asneiras (vá, nem estava mau de todo, para 2 anos sem conduzir) mas passado algum tempo já andava mais descontraída :P

    ResponderEliminar
  39. Com o tempo consegues, vais ver. É mais fácil do que parece e olha que eu tb morria só de pensar em conduzir:)

    ResponderEliminar
  40. Olha tens é muita sorte com o teu pai! O meu nunca quer abdicar do seu real direito de conduzir em prol da experiência da filha, imagina!
    Deixou-me levar o carro uma vez para o porto mas para cá já não deixou, e só reclamava! bahh

    ResponderEliminar
  41. LOOOOL... Olha eu também tirei a carta porque a minha mãe me obrigou. Depois tive um ano inteiro sem conduzir, e quando voltei a conduzir foi mesmo porque precisei de ir para o trabalho. Entretanto capotei o carro, faz para a semana 2anos, felizmente eu fiquei bem, o carro é que foi para abate. E agora ando a juntar dinheiro para comprar um carro velho -_-' porque um carro para 3pessoas é chato!

    ResponderEliminar
  42. Isso da embraiagem é normal , porque normalmente insistem um bocado isso nas escolas de condução para não mandarem os carros abaixo a toda a hora +.+ Mas vais ver que com o tempo isso vai voltar a melhorar :) Nos primeiros tempos também tinha um medo danado , mas depois fui-me habituando e agora já conduzo com extrema naturalidade :D

    ResponderEliminar